fiscalizacao-caminhoes-2014
BHTRANS - Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte
  • Fiscalização de caminhões

    A BHTrans realiza fiscalização de caminhões, carretas e cavalos mecânicos nas áreas com restrição de circulação das Avenidas Nossa Senhora do Carmo e Contorno.

     

    Avenida Nossa Senhora do Carmo

     

    Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, a fiscalização de caminhões, carretas e cavalos mecânicos nas áreas com restrição de circulação conta com  equipamento eletrônico para a detecção desses veículos objetivando garantir um trânsito melhor e mais seguro nessa via.


    O equipamento fiscaliza as três faixas de tráfego, no sentido Bairro/Centro e está localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 2.135 – Sentido Bairro/Centro (próximo à passarela após o Trevo do Belvedere), entre os bairros Belvedere e Sion. A via é sinalizada, com indicação das proibições de circulação.


    Outras medidas de segurança:


    - Placa de 6 por 2.5 metros, com alerta luminoso amarelo piscante -  Avenida Nossa Senhora do Carmo. Placas fixadas na BR-356 e Anel Rodoviário;
    - Painel de mensagem variável - PMV na BR 356 entre os trevos do BH Shopping e Belvedere para alertar da proibição de circulação;
    - Posto de monitoramento 24h na BR 356 – BHTrans e Guarda Municipal.

     

    Avenida do Contorno

     

    Nas áreas com restrição de circulação para caminhões, carretas e cavalos-mecânicos da Avenida do Contorno, é realizada fiscalização eletrônica com equipamento localizado no número 5703, entre as ruas Andaluzita e Antero da Silveira – sentido anti-horário.


    Regras Disciplinamento de Tráfego para Veículos Pesados:


    – No tobogã da Avenida do Contorno, entre Rua dos Inconfidentes e Rua Ceará, neste sentido, e na Avenida do Contorno, entre Rua Andaluzita e Avenida Afonso pena, neste sentido é proibido em todos os dias e horários a circulação de veículos com capacidade de carga acima de cinco toneladas ou comprimento acima de 6,50 metros.


    Nos demais trechos da Avenida do Contorno, entre a Avenida Amazonas e as ruas Andaluzita/Ceará (ambos os sentidos) a restrição de segunda a sexta-feira é das 7h às 9h e 17h às 20h. Aos sábados, das 7h às 9h.

     

    _________________________________________________________________________


    Portaria BHTRANS DPR Nº 138/2009, de 16 de dezembro de 2009.  Altera, consolida e define regras para execução das operações de carga e descarga e a circulação de veículos de carga na área central e em corredores de tráfego no município de Belo Horizonte.

    _________________________________________________________________________


     






Meu Ônibus

Horário    Itinerário
Faça seu cadastro >>
Pontos de Ônibus

Encontre pontos de parada e linhas digitando o endereço

Brasão PBH

PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
EMPRESA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE S/A - BHTRANS
Av. Engenheiro Carlos Goulart, 900 - Buritis - 30455902 - Tel: 156 / De Outras Localidades: (31)3429-8750