NOTA DA BHTRANS
BHTRANS - Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte
  • NOTA DA BHTRANS

    Com o objetivo de cumprir o plano de governo na área de mobilidade urbana, o Prefeito Alexandre Kalil se reuniu, nesta quinta-feira, dia 2/2, com a BHTRANS e o SetraBH, quando foram definidas várias ações que irão proporcionar melhorias no transporte público na capital.

     

    Por determinação do Prefeito, a partir de agora, todos os ônibus que entrarem no sistema deverão ser equipados com ar condicionado e suspensão a ar, oferecendo mais conforto, estabilidade e segurança aos usuários. Este ano, trezentos novos ônibus entrarão no sistema e, a partir do ano que vem (2018), serão 500 novos veículos por ano. Os veículos começarão a circular pelos bairros mais distantes da Área Central.

     

    Será contratada, por meio de licitação, uma auditoria fiscal e contábil para o transporte público com o intuito de analisar os custos e receitas do sistema.

     

    Enquanto não for concluída a auditoria, ficará suspensa a retirada do agente de bordo (cobrador) nos ônibus da capital.

     

    Também serão promovidas melhorias no serviço alimentador (linhas que ligam os bairros às estações de integração), de forma a garantir o cumprimento do quadro de horários e dos itinerários.

     

    Outro compromisso do Prefeito com a população de Belo Horizonte será a ampliação de faixas exclusivas para os ônibus, melhorando a mobilidade urbana.

     

    Também será ampliado o número de linhas de vilas e favelas na capital e, por meio da Sudecap, será realizado o recapeamento das vias que fazem parte do trajeto das linhas de ônibus, oferecendo mais segurança e conforto.

     

    Será ampliada a Operação Viagem Segura, com a presença da Guarda Municipal nos coletivos, a fim garantir mais segurança aos usuários. Essa operação teve início no dia 19/1, nas linhas que circulam pela Avenida Nossa Senhora do Carmo e Antônio Carlos. O objetivo é estender para outros corredores.

     

    Também será ampliada a fiscalização de todas as linhas do transporte coletivo da capital.

     

    A partir do dia 6 de março, serão iniciados os testes de circulação de táxis na pista exclusiva do Move da Avenida Antônio Carlos.

     

    Ao melhorar a qualidade do transporte público da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, estará tornando o transporte público mais atraente, o que irá garantir uma mobilidade melhor à população da capital.


     
    PREFEITURA DE BELO HORIZONTE – GOVERNANDO PARA QUEM PRECISA

     

    Assessoria de Comunicação e Marketing da BHTRANS, 03/02/2017. 






Meu Ônibus

Horário    Itinerário
Faça seu cadastro >>
Pontos de Ônibus

Encontre pontos de parada e linhas digitando o endereço

Brasão PBH

PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
EMPRESA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE S/A - BHTRANS
Av. Engenheiro Carlos Goulart, 900 - Buritis - 30455902 - Tel: 156 / De Outras Localidades: (31)3429-8750