BHTRANS - Empresa de Transportes e Trânsito de Beo Horizonte
  • Idosos de BH comemoram cartão BHBUS para a terceira idade

    O número de passagens seria limitado a seis por dia e com o cartão passou a ser ilimitado

    Antecipando as comemorações de final de ano na Regional Noroeste, o Fórum do Idoso, realizado na semana de 23 a 28 de novembro 2009, no Centro de Referência do Idoso, contou com a participação de 80 pessoas, que fizeram um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano. Participam do evento diversos grupos de convivência, representantes de ONGs, da Coordenadoria do Idoso, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Conselho Municipal do Idoso, Movimento de Luta Pró-Idoso, Serviço de Proteção da Pessoa com Deficiência da Regional Noroeste e instituições de longa permanência.

    No encontro, foi possível resgastar os pontos positivos e negativos dos fóruns e os encaminhamentos a serem realizados no próximo ano. Segundo a gerente regional de Programas Sociais, Zenaida Luiza Ferreira Renna, os idosos precisam ser mais atuantes. "Queremos mais idosos participando dos fóruns. Eles precisam lutar mais pelos seus direitos. Para isso, é necessário uma maior interação entre as pessoas e que todos eles sejam bem informadas", disse.

    Um exemplo de como as reuniões são importantes é a implementação do cartão BHBUS para a terceira idade. Agora eles poderão passar para a parte de trás dos ônibus. "De ínicio, o número de passagens seriam limitadas a seis por dia. Com a reivindicação, o cartão passou a ser ilimitado", ressalta Zenaida. Ao final do evento houve apresentações do Coral do Grupo Florescer, que é formado por idosos do CAC Jardim Montanhês, da região Noroeste, e do Grupo Galpão.

    Fonte: DOM






Meu Ônibus

Horário    Itinerário
Faça seu cadastro >>
Pontos de Ônibus

Encontre pontos de parada e linhas digitando o endereço

Brasão PBH

PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
EMPRESA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE S/A - BHTRANS
Av. Engenheiro Carlos Goulart, 900 - Buritis - 30455902 - Tel: 156 / De Outras Localidades: (31)3429-0405